Para sempre, de Alyson Noël

15 06 2011

Desde que um horrível acidente de carro ceifou as vidas de sua família, e de que Ever sobreviveu a uma Experiência de Quase Morte (EQM), ela pode ver as auras das pessoas, ouvir seus pensamentos e saber toda a história de vida de uma pessoa qualquer apenas tocando nela. Indo até o extremo para evitar o toque humano e assim inibir suas habilidades, ela acaba se tornando na mais nova aberração da escola de ensino médio que frequenta, porém tudo muda quando ela conhece Damen. Damen Auguste é um garoto estupidamente belo, exótico e intrigante. Ele é o único que pode silenciar os ruídos ensurdecedores dos pensamentos dos outros e dar minutos de descanso à mente de Ever, o que faz com que ela se sinta estranhamente confortável ao lado dele.

Mas isso traz a ela um punhado de incertezas e perguntas. Enquanto Ever é arrebatada de forma profunda no mundo excitante e misterioso que envolve Damen, ela acaba com mais perguntas do que respostas. Ela não faz ideia de quem ele realmente é, ou de fato o quê ele é exatamente. A única coisa que sabe é que ela está caindo cada vez mais de amores por ele.

Quando um acidente deixa Ever como a única sobrevivente de uma tragédia, ela decide mudar-se para a casa de sua única tia viva, Sabine, evitando ficar sozinha em sua cidade original onde os fantasmas a assombram. Sua tia é advogada e raramente está em casa, o que faz com que Ever tenha autonomia e liberdade para fazer o que bem entende sem ter de lhe dar explicações transformando sua nova vida em algo relativamente menos complicado do que era, exceto pelos dons que adquiriu.

Ser novata em uma escola nunca é uma tarefa fácil, e para Ever a mudança foi muito mais profunda do que apenas mudar de escola. Com a ajuda de Miles, um amigo gay que lhe proporciona alguns momentos de descontração (e uma das únicas pessoas que não vê Ever como uma assombração esquisita), ela tem um pouco de conforto de seus pesadelos constantes. Ninguém sabe de seus segredos. Ninguém toca em sua pele, evitando assim que ela tenha problemas com as lembranças dos outros. Para inibir os pensamentos que a rodeiam, ela anda sempre com seus fones de ouvido e seu iPod no volume máximo, com seu capuz sobre a cabeça. São dons que Ever gostaria de não ter recebido, porque conhecer os pensamentos dos outros tira a graça e o mistério da vida e a coloca em uma posição realmente desconfortável.

Quando conhece Damen, tudo isso desaparece. Ao lado dele não há pensamentos, apenas uma sensação de vazio que é um sossego para Ever. Apesar da paz que sente quando estão juntos, ela ainda acha que ele esconde algo. E algo importante. Quando ela realmente descobre a verdade, precisa decidir entre aguentar a verdade sobre ele ou dizer adeus a seu conforto para sempre.

Esse é o primeiro livro da série Os Imortais. Alyson Noël cria uma história totalmente detalhada, que explora ao mínimo detalhe cada cena do cotidiano de Ever e, com isso, a leitura acaba se tornando cansativa em alguns momentos. A história tem um enredo magnífico, mostrando detalhadamente os personagens e o mundo que os circula, e uma temática diferenciada e atraente com a Experiência de Quase Morte sendo abordada, porém é uma história que se arrasta na clara intenção de que o leitor aguarde pelos próximos volumes da série. O que salva a história é o fato de Ever Bloom não ser a típica personagem feminina que é vítima, visto que é ela quem tem o controle da história e os ‘poderes sobrenaturais’ (ao contrário de Bella Swan em Crepúsculo e Lucinda Price em Fallen), e isso acaba por atrair o leitor para os próximos volumes da série. Vamos ver do que Noël é capaz, torcendo para que ela não escreva cinco livros sem chegar a lugar algum (os próximos volumes serão resenhados em breve).

[resenha feita por Geisson Homrich]

Título original: Evermore
Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Intrínseca
Páginas: 261

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: