Fallen, de Lauren Kate

10 06 2011

Cansado de tantas Bellas e Edwards (nada contra, acho ótimo)? Que tal imergir em mundo mais… angelical?
Conheça Luce, uma garota de 17 anos que seria completamente normal, não fosse o fato de ser perseguida por sombras misteriosas desde a infância e de ter sido acusada de matar seu namoradinho em um incêndio. Em função disso, Luce vai parar na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos – e conhece Daniel, um garoto misterioso, reservado e estranhamente familiar que instantaneamente chama sua atenção, mas que deixa mais do que claro não estar nem aí para ela.

Em um lugar onde qualquer tipo de diversão é praticamente proibido, Daniel se torna a obsessão de Luce. Porque ele a ignora tanto? Com o tempo, a atração entre eles se revela tão inevitável que faz com que não consigam ficar longe um do outro. Mas Daniel esconde um segredo a sete chaves, algo que ele não conseguiu evitar em outras vidas. Uma verdade tão assustadora que poderia custar a vida de Luce. Agora ela precisa descobrir quem é Daniel de verdade e o que ele esconde, ao mesmo tempo em que tenta encontrar seu lugar na Sword & Cross.

Pois bem, do outro lado da história está Cam, um garoto sedutor que parece ser o oposto de Daniel: simpático, receptivo e que faz de tudo para ajudar Luce a se enturmar. Confesso que Cam é o meu ponto fraco, e vocês saberão o porquê assim que lerem a descrição dele (o jeito também conta, ok?). Cam se apaixona por Luce e passa a disputá-la com Daniel, o que faz com que ela fique divida entre os dois. E não, não tem nada a ver com Crepúsculo, acreditem em mim.

Pausa para detalhes técnicos: além da capa maravilhosa e de muito bom gosto que, para quem não sabe, traz a imagem de uma brasileira, as páginas do livro também merecem atenção. Como o próprio destaca na última das páginas, elas são feitas de um material diferente e que reflete menos luz, tornando a leitura mais confortável. Eu adorei a novidade, super aprovada. A letra também tem um tamanho bom, facilita e parece agilizar a leitura.

Fallen é um livro que divide opiniões entre os leitores de plantão: uns gostam, uns nem tanto, outros odeiam. Já ouvi por aí que o livro não serve nem para calçar mesa… Mas, sinceramente, eu adorei. Tanto que li extremamente rápido para uma pessoa que tem muito o que  fazer,  li em uns dois dias, se me recordo bem (nada supera Sussuro, que eu li em menos de uma noite e que ainda vou resenhar aqui, mas não vem ao caso). Fallen tem um cenário sombrio que combina perfeitamente com o clima de romance (!) e mistério da história. O livro também guarda algumas surpresas, daquelas que te pegam completamente desprevenido caso tenha ficado longe dos spoilers.

E para os apressadinhos que vão voltar reclamando e pedindo explicações: calma! A história continua no segundo livro da série, Tormenta, que já foi lançado no Brasil e explica muitas lacunas existentes no mistério envolvendo Luce e Daniel.

[resenha feita por Gabi Berwanger]

Título original: Fallen
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record
Páginas: 401

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: